Arquivos mensais: setembro 2013

Mitos: O excesso de gordura abdominal e os abdominais

Por: Vinicius Galvão

A gordura abdominal é um assunto predominante nas academias, a Espaço 10 pode te ajudar a reduzir esse excesso de gordura abdominal, entre em contato com a gente!

A gordura abdominal é um assunto predominante nas academias, a Espaço 10 pode te ajudar a reduzir a sua gordura abdominal, entre em contato.

O último censo 2013 realizado no Brasil deu aos soteropolitanos dois resultados antagônicos: é a população adulta com menor índice de fumantes e. Infelizmente, estamos com o maior número de mulheres adultas com sobrepeso e obesas. Daí a importância dos pais incentivarem seus filhos a praticar atividades físicas desde a primeira infância. Bons e prazerosos hábitos (alimentação saudável, exercícios físicos e bons níveis de sono) tendem a ser perpetuados por toda vida. Levam a uma vida muito mais saudável e com baixa possibilidade de nos tornamos obesos. Qual então o papel dos exercícios abdominais para a redução do percentual de gordura, ou seja, a redução da gordura abdominal e combate á obesidade? Fazer várias séries de abdominais com muitas repetições não irá reduzir sua barriguinha e consequentemente a gordura abdominal. O gasto calórico é muito pequeno com eles. Melhor é se dedicar a exercícios que elevem mais a sua freqüência cardíaca: corrida, jump, spinning, musculação e uma boa dieta.

Os modernos equipamentos de abdominais são mais eficientes que os exercícios comuns para a redução de gordura abdominal?

Não. Pelo contrário, os exercícios abdominais realizados em situação de desequilíbrio (instabilidade), ativam mais todos os músculos do abdômen, ao passo que as máquinas, terminam acionando mais os flexores do quadril. Exemplos de bons exercícios: abdominais no carrinho, na barra fixa e na bola suíça, prancha e prancha lateral, bastante realizados no Pilates.

E como deixá-lo bastante definido, eliminando essa gordura abdominal?

Apesar de poucos indivíduos conseguirem tal façanha, pois poucos nascem com muitas fibras musculares nesta região, se houver dedicação, boa orientação profissional e se mantiver com baixo percentual de gordura corporal, as chances de deixá-lo “tanquinho” aumentam imensamente.

A academia Espaço 10 oferece excelentes aulas de ginástica aeróbica, aulas específicas para o abdômen, profissionais capacitados e nutricionistas desportivas, ou seja, tudo necessário para realizar este seu sonho.