FREE PASS (Experimente a academia por três dias sem pagar nada)

Estilo de vida ou envelhecimento precoce ?
A vida sedentária produz perdas na capacidade funcional pelo menos tão significativa quanto aos efeitos do envelhecimento.


A prática de exercício físico diariamente traz adaptações positivas no músculo esquelético, no nosso metabolismo e em nossa função cardiovascular.

O exercício de intensidade tanto baixa quanto alta faz com que as pessoas de mesma idade possam preservar as suas funções vitais do que as pessoas de idade equivalente, ocasionando na diferença entre a idade Biológica e Cronológica. O exercício regular contrabalança os efeitos deletérios como a redução na expectativa de vida, do fumo e o excesso de peso corporal.

Um estilo de vida sedentário representa um diagnóstico poderoso de risco de doenças cardiovasculares e de morte súbita, um nível baixo de aptidão cardiorespiratória constitui o risco de doenças crônicos degenerativas com exemplo aterosclerose. Uma pessoa sedentária corre um risco quase duas vezes maior de vir a desenvolver doença cardíaca que os indivíduos mais ativos, o exercício vigoroso pode prolongar a vida em vários anos.

O risco de doenças cardiovasculares devido a uma vida sedentária é igual aquele devido à hipertensão, ao fumo e ao colesterol elevado, os benefícios protetores da vida do exercício se relacionam mais a prevenção da mortalidade prematura que ao prolongamento da expectativa de vida. Uma quantidade moderada de exercício regulamente reduz sucintamente o risco de morrer de doenças cardíacas, de câncer e de uma outra enfermidade clínica. Ainda mais importante, os maiores benefícios de saúde emergem quando alguém altera seu estilo de vida sedentário e se torna moderadamente mais ativo.

Lorena Coelho
comments powered by Disqus




Clique e leia a matéria.
Aulão Fit Dance

Dica do Mestre: Utilização das borrachas nos membros inferiores


VERÃO batendo na porta e... QUAL O SEU OBJETIVO com a Academia?



Banner Free Pass ×