FREE PASS (Experimente a academia por três dias sem pagar nada)

Fibromialgia
Uma patologia que passou a ser muito freqüente, principalmente entre as mulheres e que se suspeitava ser de origem psicossomática.


O paciente apresentava distúrbios do sono, fadiga constante, dores por toda parte do corpo (mínimo 11 locais) e depressão. No entanto há seis meses atrás, o cientista norte-americano, Dr. Ford, descobriu que se tratava de uma doença bacteriana. Este micro organismo tem como seu habitat natural, a flora intestinal humana. Muitos indivíduos que possui o hábito ou necessidade de administrar constantemente antiinflamatórios e antibióticos têm grande parte da flora intestinal destruída. Resultado? As bactérias migram para outro habitat, a corrente sanguínea, e nela passam a liberar toxinas causadoras de dores generalizadas (mialgia) em pelo menos onze pontos musculares específicos. As fibras musculares mais atingidas são os anaeróbicos (tipo II), por possuir menor capilarização e maior facilidade em acumular metabólitos. A dor (juntamente com insônia e assim a depressão) é potencializada pela redução da produção endógena de serotonina, a qual, 90% é produzida no intestino, que foi agredido pela ação dos medicamentos citados.

O tratamento não medicamentoso é constituído de atividade aeróbica e musculação. A musculação tem a vantagem de transformar as fibras para menos anaeróbicas: tipo II b para tipo A, mais capilarizadas e que acumulam menos metabótitos. A atividade aeróbica aumenta a produção de serotonina, analgésico natural, e auxilia no aumento da resistência e desintoxicação orgânica geral.

O medicamento consiste na administração de soro específico (bactericida), de ação fulminante, conjugado com “reconstituidores” da flora intestinal (o antigo habitat natural das bactérias desencadeadoras da fibromialgia). Porém se além das bactérias, o paciente for portador das bactérias do Ryle (proveniente dos carrapatos), o tratamento se prolonga por mais um mês, sendo muitas vezes necessário o acompanhamento psicológico devido à depressão muitas vezes instalada.

Vinícius Galvão
comments powered by Disqus




Clique e leia a matéria.
Aulão Fit Dance

Dica do Mestre: Utilização das borrachas nos membros inferiores


VERÃO batendo na porta e... QUAL O SEU OBJETIVO com a Academia?



Banner Free Pass ×