FREE PASS (Experimente a academia por três dias sem pagar nada)

O Treinamento de Força para mulheres
O treinamento de força sem dúvida é muito benéfico tanto para esportistas de alto nível quanto para praticantes de atividade física moderada, sem distinção sexual.


Tal modalidade está intimamente associada com a hipertrofia muscular e tem sido muito procurado nas academias de musculação por alunos de todas as idades incluindo os idosos. Será que as mulheres também podem se beneficiar do treinamento de força ? Saiba porquê sim e quais são esses benefícios.

É muito comum os professores nas academias ouvirem das mulheres que de modo algum fariam um treinamento de força. Tal medo é causado, na maioria das vezes, pela falta de informação apropriada, pelas críticas negativas anunciadas pela mídia e de relatos de mulheres que ficaram com aspecto físico masculino. Mas é provável, no entanto, que as vantagens do treinamento de força superem o preconceito.

Quais seriam então os benefícios de um treinamento de força feito apropriadamente para mulheres que querem ficar ou manter boa saúde física em longo prazo?

1. Há uma tendência natural nas mulheres perderem a massa muscular com a progressão da idade (sarcopenia), o que é um dos geradores de instabilidades no equilíbrio, causando quedas perigosas em lugares de piso irregular ou escorregadio. O treinamento de força mantém a massa muscular tanto na parte inferior como superior do corpo e, melhor ainda se for auxiliado com um trabalho de hipertrofia moderada.

2. No período da menopausa a mulher diminui a retenção do Cálcio, mineral importante na regeneração óssea e prevenção da osteoporose. O treinamento de força aumenta a densidade óssea deixando-os mais fortes.

3. Mantém a auto-estima e diminui o stress! Com a progressão do treinamento, aumenta a liberação dos opioides endógenos, hormônios similares a endorfina, que estão relacionados a sensação do prazer. Ajuda a diminuir o cansaço do dia-a-dia deixando a praticante mais disposta.

4. Um dos melhores métodos de aumento de massa muscular! Ajuda a delinear o glúteo, quadríceps, posteriores da coxa e até abdome como conseqüência do aumento moderado da massa muscular.

5. Auxilia no emagrecimento! Quanto maior for a massa muscular, maior será a requisição de glicose, diminuindo a gordura localizada existente e prevenindo o aparecimento de gordura em outras áreas do corpo.

Se você se interessou pelos benefícios do treino de força e deseja experimentar, pergunte como fazer a seus professores na Espaço10 e aproveite!!

Marcus Vinícius
comments powered by Disqus




Clique e leia a matéria.
Aulão Fit Dance

Dica do Mestre: Utilização das borrachas nos membros inferiores


VERÃO batendo na porta e... QUAL O SEU OBJETIVO com a Academia?



Banner Free Pass ×